Dúvidas sobre Seguro Viagem

Dúvidas sobre Seguro Viagem?

É hora de viajar! Passagem aérea, passaporte, vouchers de hotel, tudo na mão. Um detalhe: Contratar ou não um seguro viagem? Nunca nos passa pela cabeça a idéia de que algum acidente ou alguma doença possa nos pegar desprevenidos. O viajante esta sujeito a mudanças drásticas de temperatura com as quais não estão acostumado que podem causar desidratação num extremo ou pneumonia noutro, a alimentação diferente pode causar uma simples dor de barriga até uma infecção intestinal e, uma simples picada de um inseto local pode causar uma alergia.

Imprevistos desse tipo são mais comuns do que se imagina, e uma simples dor de dente pode significar despesas extras de muitos dólares. O Seguro Viagem Assistência Viagem são itens básicos e devem estar presentes em todas as viagens, seja qual for seu tipo de viagem, pois ela pode evitar danos materiais e muitos transtornos.

Para se ter uma idéia uma simples visita de um médico ao hotel nos Estados Unidos não sai por menos de U$ 200,00, um raio X na França custa 350,00 euros, uma cirurgia inesperada de apêndice pode chegar a U$ 50.000,00 um braço quebrado pode chegar a U$ 20.000.00.

A contratação de um seguro viagem assistência de viagem não previne somente as situações acima, os planos já abrangem mais de 20 diferentes itens de cobertura conforme plano contratado, como assistência médica por acidente, assistência médica por enfermidade, extravio de bagagem, seguro de acidentes pessoais, auxilio jurídico, etc.

O que é um seguro viagem?

O seguro viagem é um seguro que visa dar atendimento ao passageiro para diversos tipos de imprevistos que podem ocorrer em uma viagem, tais como: acidentes, enfermidades, onde possui integrado ao mesmo um grupo de assistências ao passageiro. Além de garantir cobertura para morte acidental ou invalidez acidental, ele também presta alguns serviços, como por exemplo, em relação ao extravio ou atraso de bagagem; acidente de automóvel que você eventualmente precise de atendimento médico e assistência jurídica; atendimento médico de urgência ou emergência; auxílio para a perda de documentos; entre outros serviços.

O que não é um seguro viagem?

O seguro viagem não é um plano de saúde. Ele não cobre cirurgias de estética ou pessoal, atendimentos médicos de rotina, do modo como o seguro saúde funciona no Brasil.

Quais as coberturas mais utilizadas?

A primeira coisa é entrar em contato telefônico com a central operativa do seu seguro viagem, que vai verificar sua situação e seu problema, para que seja tomadas todas as providências de qual procedimento a ser tomado e indicar o hospital ou atendimento médico mais próximo de onde você se encontra em sua viagem.

Atendimento médico, por conta de algum acidente, enfermidade, para um mal estar devido a alguma alimentação e muito mais, consulte o plano ideal à sua viagem e confira os benefícios.

Como utilizar o seguro viagem?

Após efetuar a sua compra, você vai receber um certificado no seu e-mail, onde deverá imprimir e manter junto de seus documentos. Em caso precisar utilizar o seguro viagem, você deverá primeiro entrar em contato com a central operativa, informando seu problema para que a central possa estar tomando toda as medidas cabíveis para que seja feito o seu atendimento. Sugerimos que você os leve em sua bagagem de mão (não despache junto com sua mala), bem como o seu passaporte, para não correr o risco de perder estes documentos.

Minha mala sumiu, o que devo fazer?

A primeira coisa que você precisa fazer, antes de sair do aeroporto, primeiro entrar em contato com a central operativa do seguro viagem e informar o desapareciemento da sua bagagem, em seguida é procurar o balcão de P.I.R. (Relatório de Irregularidade de Propriedade - Property Irregularity Report e informar o desaparecimento da bagagem, fornecendo o endereço do seu hotel ou local de estadia, para que a companhia aérea e a central operativa do seguro viagem possam encontrar sua bagagem e tente entregá-la para você.

Fiquei doente, o que devo fazer?

A primeira coisa é entrar em contato telefônico com a central operativa do seu seguro viagem, que vai verificar sua situação e seu problema, para que seja tomadas todas as providências de qual procedimento a ser tomado e indicar o hospital ou atendimento médico mais próximo de onde você se encontra em sua viagem.

Sofri um acidente, o que devo fazer?

A primeira coisa é entrar em contato telefônico com a central operativa do seu seguro viagem, que vai verificar sua situação e seu problema, para que seja tomadas todas as providências de qual procedimento a ser tomado e indicar o hospital ou atendimento médico mais próximo de onde você se encontra em sua viagem.

Existe seguro viagem para prática de esportes?

Sim existe. Hoje há no mercado Seguro Viagem específico para esportes, e coberturas adequadas, mas apenas para práticas amadoras. Nenhum seguro viagem cobre a prática de esportes de forma profissional e em competição, bem como não cobre a pratica de ski amadora fora de pistas regulares. Verificar o plano ideal e as categorias amadoras que o seguro viagem esportes oferece.

Algumas dicas de viagem?

1. Antes de viajar, tire xérox de seus documentos, e guarde os originais no cofre ao chegar ao hotel e ande com as xérox.

2. Jamais viaje para um país antes de verificar o visto junto à embaixada, vacinação caso necessário com antecedência.

3. Confira se você tem um visto válido para o país ou grupo de países de destino da sua viagem.

4. Verifique a validade do seu passaporte e documentos pessoais se estão em bom estado de conservação.

5. Divida seu dinheiro e guarde em locais diferentes, bolsa, blusa, cofre do hotel e mantenha sob sua vigilância.

6. Ao sair para um passeio leve apenas o dinheiro necessário para o dia.

7. Não viaje com seguro viagem que tenha ganho como um brinde.

8. Não compre Seguro Viagem pelo mais barato.

9. Não existe seguro viagem barato e também não existe seguro viagem caro, existe sim o seguro viagem ideal ao seu destino e seu tipo de viagem.

10. Não compre seu Seguro Viagem através de links espalhados pela internet.

11. Compre seu Seguro Viagem com uma agência de viagens e de preferência que possui experiência no ramo.

12. A BhD Seguro Viagem atua no ramo de Seguro Viagem a mais de 8 anos, levando aos clientes qualidade no produto e informando sempre o seguro viagem ideal ao seu tipo de viagem.

Clique - AQUI para escolher a empresa de sua preferência e comprar On-Line